Fantasy Masters é Um MMORPG No Estilo TCG (Trading Card Game), Seguindo o Estilo De Magic: The Gathering. Conta Com Uma Extensa Variedade De Cartas e Tem Seus Cálculos e Regras Facilitados Pelo Sistema Online.
Conforme Você Participa De Partidas Ganha-se e Perde-se Cartas. Com a Moeda Interna (SP) Também Viabiliza a Compra De Cartas.
Decks
Dark: Eles Usam o Próprio Sangue Para Ampliar o Dano Causado Aos Inimigos.
Fire: o Exército Mais Agressivo Que, No Entanto, Possui Uma Defesa Relativamente Fraca.
Water: Tropa Primeiramente Defensiva, Mas Que Deve Ser Temida Por Suas Habilidades De Ilusão e Confusão.
Green: São Muito Fortes e Temidos Quando Estão Em ando.
Metal: Representam o Império Humano, Sempre Preparado Para Conquistar Com Suas Armas e Carroças.
Earth: Os Rudes Guerreiros Desse Exército Possuem Força Incrível, Que é Reforçada Por Feitiços e Itens.
Light: Seres Do Céu Que Reuniram-se Para Combater Na Terra. Podem Abençoar e Proteger As Unidades.
As Cartas São Divididas Em Quatro Tipos
Land, Unit, Item & Spell.
Land Card: São a Principal Fonte De Energia. A Partir Da Força Produzida Por Elas o Jogador Poderá Invocar Unidades, Itens e Feitiços. Cabem Até 10 Cartas De Terreno No Campo De Batalha.
Unit Card: Cartas Que Confrontam Diretamente o Inimigo. Se Não Houver Nenhuma Carta Adversária No Front, Elas Atacam Diretamente o Deck. São Divididas Em Magical, Beastly e Armed.
Item Card: São Cartas Que Proporcionam Características Especiais Para As Unidades Ativas e Podem Alterar o AP, DP, e HP Dessas Unidades. São Chamados Também De Equipamentos.
Spell Card: Consistem Em Habilidades Especiais. São Colocadas De Viradas Para Baixo No Campo De Batalha, Fazendo Com Que o Inimigo Não Tenha Conhecimento Delas; Quando a Batalha Começa, a Carta é Virada. As Habilidades De Níveis Menores Agem Antes.